Em uma noite de pouca inspiração e muita paciência, o Corinthians garantiu sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Novorizontino por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), na Neo Química Arena. O gol salvador veio apenas nos acréscimos, com Yuri Alberto, que apareceu no momento mais tenso da partida para selar o triunfo e confirmar a vaga do Timão.
Com a vantagem trazida do jogo de ida — vitória por 2 a 1 fora de casa —, o Corinthians começou pressionando, tentando resolver a fatura logo nos primeiros minutos, mas não conseguiu.
O jogo seguiu sem muitas emoções, mas ainda assim com um certo controle da equipe corinthiana, que não conseguia transformar esse domínio em gols.
Entretanto, aos 47 minutos do segundo tempo, Félix Torres avançou pela direita, tocou para Talles Magno, que de primeira deixou Yuri em condições de finalizar. Com calma e precisão, o camisa 9 cortou o marcador e bateu no canto esquerdo, balançando a rede e fazendo explodir a Neo Química Arena.
Com o placar agregado de 3 a 1, o Corinthians avança com méritos, embora ainda tenha muito a ajustar ofensivamente. O adversário das oitavas de final será conhecido por sorteio realizado pela CBF.