Em noite de ritmo acelerado e domínio rubro-negro no Maracanã, o Flamengo confirmou seu favoritismo e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo-PB por 4 a 2 nesta quarta-feira (21). Com a vitória também no jogo de ida, por 1 a 0 em São Luís, o time carioca avançou com um placar agregado de 5 a 2 e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário.
A partida começou com intensidade máxima. O Flamengo não quis saber de administrar vantagem e partiu para cima desde o apito inicial. Aos 4 minutos, Danilo abriu o placar com um belo voleio após sobra de escanteio cobrado por Everton Cebolinha. E antes mesmo da torcida terminar de comemorar, o segundo já balançava as redes: Ayrton Lucas cruzou, Cebolinha tentou de letra e Pedro, oportunista, empurrou para o gol. Dois a zero em apenas seis minutos de jogo.
Com o adversário atordoado, o Flamengo seguiu sufocando. Aos 21, Ayrton Lucas apareceu novamente pela esquerda e cruzou com precisão para Varela, que dominou e finalizou no canto, ampliando a vantagem. O Rubro-Negro colocava 4 a 0 no agregado com menos de meia hora de bola rolando.
Mesmo sob pressão, o Botafogo-PB conseguiu respirar e descontou aos 35 minutos. Henrique Dourado, velho conhecido da torcida flamenguista, driblou Matheus Cunha e marcou, acionando a temida “lei do ex”. O primeiro tempo terminou em 3 a 1 para o Flamengo, mas com boas chances para ambos os lados.
Na segunda etapa, o Flamengo manteve o controle e tratou de afastar qualquer possibilidade de reação. Logo aos 3 minutos, Varela devolveu o presente de seu gol e cruzou com perfeição para Everton Cebolinha, que subiu bem e cabeceou para o fundo das redes: 4 a 1 no jogo, 5 a 1 no agregado.
O Botafogo-PB ainda lutou e conseguiu marcar mais um. Aos 24 minutos, Rodrigo Alves soltou uma bomba de fora da área e fez um bonito gol para o time paraibano. Mas a reação parou por aí.
Com o duelo praticamente resolvido, o jogo perdeu intensidade nos minutos finais. O árbitro Lucas Paulo Torezin, diante do cenário definido, sequer deu acréscimos.