O Botafogo, apesar da derrota por 1 a 0 para o Capital no Estádio Mané Garrincha, garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, graças ao expressivo 4 a 0 conquistado no jogo de ida. Com um agregado de 4 a 1, o time carioca segue firme na competição e agora aguarda o sorteio da CBF para definir seu próximo adversário.
Com um time alternativo, o Botafogo iniciou a partida controlando as ações. O Alvinegro tinha a posse de bola e criava alguns ataques perigosos, tentando ampliar ainda mais sua vantagem conquistada no primeiro confronto. No entanto, aos 31 minutos, o Capital surpreendeu e abriu o placar com um gol de rara beleza. O meia Rodrigo Goiano, de longe, acertou um chute preciso e potente, encobrindo o goleiro Lucas Perri e colocando a bola no ângulo. Um verdadeiro golaço que fez a torcida local acreditar em um possível milagre.
O segundo tempo começou com mais equilíbrio. O Capital, impulsionado pelo gol, tentou pressionar e teve algumas boas chances para ampliar a vantagem, mas a falta de precisão nas finalizações impediu que o time da casa tirasse a diferença no agregado. O Botafogo, por sua vez, também teve algumas oportunidades para marcar, mas não conseguiu concretizar. O time carioca se mostrou seguro na defesa e não permitiu maiores sustos.
Nos minutos finais, o Alvinegro até tentou retomar o controle do jogo, mas a falta de efetividade nas finalizações manteve o placar inalterado. Apesar da derrota, a classificação estava garantida e o Botafogo, com tranquilidade, assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Agora, o time de Renato Paiva aguarda ansiosamente o sorteio para saber qual será o próximo desafio na competição.