Com uma atuação avassaladora na segunda etapa, o Atlético-MG atropelou o Maringá por 4 a 0 nesta quarta-feira (21), na Arena MRV, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo equilibrado, o Galo voltou do intervalo com postura agressiva e transformou o duelo em goleada, com gols de Rubens, Patrick, Rony e Lyanco.
A primeira etapa foi marcada por equilíbrio e um Maringá bem postado, que conseguia conter as investidas alvinegras. Mas bastou um vacilo no apagar das luzes do primeiro tempo para o panorama mudar. Aos 48 minutos, Cuello cobrou rápido um lateral, Rubens apareceu com liberdade e bateu cruzado, abrindo o placar e colocando o Galo na frente no momento crucial.
Na volta do intervalo, o Atlético não deu respiro ao adversário. Aos 7 minutos, Patrick se antecipou ao goleiro após boa jogada de ataque e, com oportunismo, marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo: 2 a 0.
Com o Maringá atordoado, o time mineiro seguiu pressionando. Aos 15, Lyanco foi derrubado na área por Maranhão, e o árbitro marcou pênalti. Hulk, porém, desperdiçou a cobrança, mandando por cima do travessão.
O que poderia ser uma chance perdida marcante, se tornou apenas detalhe. Aos 32, Rubens puxou um contra-ataque com velocidade, acionou Scarpa, que segurou bem e serviu Rony. O atacante soltou um belo chute colocado para marcar o terceiro e praticamente selar a classificação.
Mesmo com a ampla vantagem, o Galo seguiu dominante. Após a expulsão de Rhuan, o time mineiro ainda teve tempo para mais um. Bernard cobrou falta com precisão e Lyanco subiu mais alto que a defesa para fechar a conta: 4 a 0 e festa em preto e branco na Arena MRV.
Com a vaga garantida e confiança em alta, o Atlético-MG agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer o próximo desafio nas oitavas de final da Copa do Brasil.