Publicidade

Notícias

Fluminense vira, goleia e carimba passaporte para as oitavas da Copa do Brasil

Com autoridade e poder de reação, o Fluminense confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao golear a Aparecidense por 4 a 1, nesta quarta-feira (21), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor das Laranjeiras soube se impor mesmo saindo atrás no placar, e transformou a pressão em festa verde, branca e grená.

A partida começou com a Aparecidense mostrando coragem. Precisando do resultado, o time goiano partiu para cima, aproveitando erros do Fluminense na saída de bola. A recompensa veio aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Wellington Carvalho, ex-jogador tricolor, aplicou a famosa “lei do ex” e abriu o placar, igualando o agregado.

Mas a vantagem durou pouco. O Fluminense reagiu rápido. Aos 40 minutos, em bela troca de passes, Ganso encontrou Samuel Xavier na área, que bateu firme no canto para empatar. Ainda antes do intervalo, Everaldo virou de cabeça após jogada construída por Samuel e Serna, levando o Tricolor com moral para o vestiário.

Na segunda etapa, o time carioca administrou o jogo com maturidade. A posse de bola virou aliada e os espaços começaram a surgir. Aos 18 minutos, após pressão na saída de bola adversária, Arias finalizou, Serna pegou o rebote na trave e, no lance infeliz para a Aparecidense, a bola bateu em Vanderley e morreu no fundo das redes: 3 a 1.

Sem tirar o pé do acelerador, o Fluminense ampliou aos 25. Mais um erro defensivo dos goianos, e Ganso, com categoria, soltou uma bomba no ângulo — um golaço que selou a goleada tricolor.

A partir daí, o jogo esfriou. A Aparecidense sentiu o golpe, e o Fluminense apenas administrou, controlando os minutos finais até o apito que confirmou a vaga entre os 16 melhores da competição.

Agora, o Tricolor aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário nas oitavas.

Publicidade

Publicidade