Publicidade

Notícias

São Paulo vence o Náutico nos Aflitos e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

O São Paulo fez valer sua superioridade técnica e carimbou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Náutico por 2 a 1, nesta terça-feira (20), nos Aflitos. Com o mesmo placar do jogo de ida, o Tricolor fechou o confronto com um agregado de 4 a 2 e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário.

Começo avassalador e expulsões logo no 1º tempo

O jogo mal havia começado quando Luciano, sempre decisivo, abriu o placar logo aos 5 minutos. Após escanteio cobrado com precisão por Oscar, o camisa 10 subiu livre e testou firme no canto, silenciando os torcedores do Timbu.


Aos 11, a situação do Náutico ficou ainda mais complicada: Marco Antônio acertou uma entrada dura em Cédric e, após revisão do VAR, recebeu cartão vermelho direto. Mas a vantagem numérica do São Paulo durou pouco. Aos 22, Ferraresi também foi expulso por uma entrada perigosa em Igor, igualando novamente o número de jogadores em campo. O restante da primeira etapa foi marcado por muita disputa e poucas chances claras.

Rodriguinho amplia e São Paulo controla

Com o gramado pesado pela chuva e o jogo truncado no meio-campo, o segundo tempo seguia sem grandes emoções. Mas aos 30 minutos, brilhou a estrela do jovem Rodriguinho. Após rebote do goleiro Muriel, o meia bateu com categoria e ampliou para o Tricolor, encaminhando a classificação.

O Náutico ainda tentou reagir. Aos 38, Hélio Borges descontou, dando um último respiro de esperança aos donos da casa. No entanto, o São Paulo soube controlar o jogo e administrou a vantagem até o apito final.

Publicidade

Publicidade