O São Paulo fez valer sua superioridade técnica e carimbou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Náutico por 2 a 1, nesta terça-feira (20), nos Aflitos. Com o mesmo placar do jogo de ida, o Tricolor fechou o confronto com um agregado de 4 a 2 e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário.
Começo avassalador e expulsões logo no 1º tempo
O jogo mal havia começado quando Luciano, sempre decisivo, abriu o placar logo aos 5 minutos. Após escanteio cobrado com precisão por Oscar, o camisa 10 subiu livre e testou firme no canto, silenciando os torcedores do Timbu.
Na Copa do Brasil ele se transforma pic.twitter.com/xsnyvoz6Pa
— 𝗰𝗼𝗹𝘂𝗻𝗮𝘁𝗿𝗶𝗰𝗼𝗹𝗼𝗿 (@colunatricolor) May 21, 2025
Aos 11, a situação do Náutico ficou ainda mais complicada: Marco Antônio acertou uma entrada dura em Cédric e, após revisão do VAR, recebeu cartão vermelho direto. Mas a vantagem numérica do São Paulo durou pouco. Aos 22, Ferraresi também foi expulso por uma entrada perigosa em Igor, igualando novamente o número de jogadores em campo. O restante da primeira etapa foi marcado por muita disputa e poucas chances claras.
Rodriguinho amplia e São Paulo controla
Com o gramado pesado pela chuva e o jogo truncado no meio-campo, o segundo tempo seguia sem grandes emoções. Mas aos 30 minutos, brilhou a estrela do jovem Rodriguinho. Após rebote do goleiro Muriel, o meia bateu com categoria e ampliou para o Tricolor, encaminhando a classificação.
Gol de Rodriguinho!
Nos últimos 17 gols do São Paulo, 9 teve participações de jogadores formados em Cotia
— 𝗰𝗼𝗹𝘂𝗻𝗮𝘁𝗿𝗶𝗰𝗼𝗹𝗼𝗿 (@colunatricolor) May 21, 2025
O Náutico ainda tentou reagir. Aos 38, Hélio Borges descontou, dando um último respiro de esperança aos donos da casa. No entanto, o São Paulo soube controlar o jogo e administrou a vantagem até o apito final.
Gol do Náutico! https://t.co/UrASjios5B pic.twitter.com/3XdGBcc05Q
— Central do Nordestão (@centraldonezao) May 21, 2025