A torcida santista pode ter um reforço de peso para o duelo decisivo desta quinta-feira (22), às 21h30, contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. Segundo o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports, Neymar tem condições de atuar entre 30 e 45 minutos e deve ficar no banco de reservas à disposição do técnico Cleber Xavier.
O camisa 10 do Peixe vinha tratando uma lesão na coxa esquerda, sofrida no empate contra o Atlético-MG, em 16 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a segunda lesão de Neymar desde o seu retorno à Vila Belmiro em 2025. A primeira aconteceu nas quartas de final do Paulistão, no dia 2 de março, e o tirou de combate por mais de um mês.
Desde que voltou ao clube, Neymar participou de nove partidas, com três gols e três assistências. Nesse período, o Santos venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu dois.
A presença do craque pode ser fundamental para o Peixe garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Vila Belmiro, as equipes empataram em 1 a 1, e agora decidem a vaga no Estádio Rei Pelé, em Maceió.