Publicidade

Notícias

Com um a menos, Bahia vence o Vitória pelo Campeonato Brasileiro

Sob forte chuva, emoção e um recorde de público, o Bahia levou a melhor no clássico Ba-Vi deste domingo (18) e venceu o Vitória por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de quase 48 mil torcedores, no maior público do estádio em 2025, o Tricolor baiano ampliou sua invencibilidade diante do maior rival em edições do Brasileirão, onde não perde desde 2014. Os gols do Bahia foram marcados por Erick Pulga e Michel Araújo, enquanto o do Vitória ficou por conta de Renato Kayzer.

Com o resultado, o Bahia chega aos 15 pontos e assume momentaneamente a 6ª colocação, consolidando-se no G-6. Já o Vitória, com nove pontos, segue em situação delicada, próximo da zona de rebaixamento.

Expulsão relâmpago e domínio tricolor

O clássico começou com tensão à flor da pele e entrou para a história com a expulsão mais rápida do Brasileirão até aqui. Com apenas dois minutos de jogo, Jean Lucas, do Bahia, acertou um soco nas costas de Baralhas. O VAR entrou em ação, e o árbitro Ramon Abatti Abel mostrou o cartão vermelho aos quatro minutos.

Mesmo com um a menos, o Bahia não se acomodou. Empurrado pela torcida, o time de Rogério Ceni se impôs em campo. Aos 22 minutos, Caio Alexandre cruzou da direita e Erick Pulga apareceu com categoria para cabecear firme e abrir o placar para o Tricolor.

Vitória reage, mas Bahia mata o jogo

O segundo tempo começou com o Vitória tentando reverter o cenário. Em vantagem numérica, o time rubro-negro voltou com postura agressiva e logo colheu frutos. Aos oito minutos, Osvaldo levantou na área e Renato Kayzer apareceu no segundo pau para empatar a partida, deixando tudo igual na Fonte Nova.

A pressão rubro-negra seguiu forte, mas o técnico Rogério Ceni mudou a história com uma substituição precisa. Aos 18 minutos, colocou Michel Araújo em campo. E, dois minutos depois, o meia aproveitou falha da zaga adversária, dominou e soltou uma bomba para fazer 2 a 1, explodindo a Fonte Nova em festa.

Para complicar ainda mais o Vitória, o volante Pepê, que havia acabado de entrar, foi expulso aos 25 minutos por agressão a Acevedo, acabando com a vantagem numérica conquistada no início e minando qualquer chance de reação.

Próximos compromissos

O Bahia volta a campo já na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Paysandu, novamente em casa. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (25), contra o Grêmio, fora de casa, às 11h. O Vitória recebe o Santos no mesmo dia, às 18h30, no Barradão, tentando reencontrar o caminho da recuperação.

Publicidade

Publicidade