Publicidade

Notícias

Fim do jejum e show de Vegetti: Vasco vence Fortaleza e respira no Brasileirão

Em uma tarde de reencontros e alívio, o Vasco voltou a sorrir. Com autoridade, o Cruzmaltino venceu o Fortaleza por 3 a 0 neste sábado (17), em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando uma incômoda sequência de nove jogos sem vencer. A vitória também marcou o primeiro triunfo de Fernando Diniz em seu retorno ao comando da equipe.

Com os três pontos, o Vasco deu um salto na tabela e agora ocupa a 10ª colocação, com dez pontos. Já o Fortaleza, que também soma dez, caiu para a 13ª posição.

O início da partida foi de susto para os vascaínos, com uma trapalhada entre o goleiro Léo Jardim e o zagueiro João Victor que quase resultou em gol relâmpago do Fortaleza. Mas a tensão inicial se dissipou rapidamente.

Logo aos três minutos, o Vasco abriu o placar em grande estilo: Nuno Moreira tabelou com Hugo Moura e finalizou com categoria no ângulo, sem chances para o goleiro.

Na volta do intervalo, o Vasco repetiu a receita do primeiro tempo: começou elétrico e ampliou. Aos cinco minutos, Paulo Henrique fez ótima jogada individual e cruzou rasteiro para Pablo Vegetti, que só empurrou para o gol vazio: 2 a 0.

O jogo ficou mais quente a partir daí. Em disputa ríspida, Marinho atingiu Lucas Piton com o braço, e Coutinho reagiu empurrando o atacante do Fortaleza. O árbitro Anderson Daronco não hesitou: cartão vermelho para os dois.

Mesmo com um a menos de cada lado, o Vasco seguiu em cima e encontrou o terceiro gol aos 35 minutos. Lucas Piton, incansável pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Vegetti, que se esticou para completar para o fundo das redes

Publicidade

Publicidade