O Palmeiras está prestes a viver mais um capítulo de sua constante busca por manter seus jovens talentos, e, agora, o alvo é o lateral-direito Agustín Giay. O jogador argentino de 21 anos está na mira da Roma, que já deu início às conversas para contratar o defensor. No entanto, o Alviverde não está disposto a abrir mão de seu promissor lateral sem uma boa negociação e exige entre 17 e 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 112 milhões) para liberar o atleta, conforme informou o portal italiano “TuttoMercatoWeb”.
A Roma, por sua vez, ainda está avaliando as condições da negociação e deve enviar uma proposta oficial ao Palmeiras nos próximos dias. Embora o interesse da equipe italiana tenha sido repentino, Giay já havia atraído olhares do futebol europeu antes de sua chegada ao Brasil. Na época, a Atalanta também tentou a contratação, mas o Verdão foi mais rápido e levou o jogador por 7 milhões de euros junto ao San Lorenzo, da Argentina.
Com contrato até 2029, Giay tem mostrado evolução dentro do Palmeiras, sendo titular e compondo bem a defesa. Contudo, em quase um ano de clube, o lateral ainda não teve participação direta em nenhum gol.




