Publicidade

Notícias

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues dias após anúncio de Ancelotti como técnico da Seleção

Em mais um capítulo conturbado da política do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela Justiça do Rio de Janeiro, apenas dias depois de oficializar a contratação de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira. A informação foi revelada inicialmente pelo UOL.

Essa é a segunda vez que Rodrigues perde o comando da entidade por decisão judicial. O responsável pela nova ordem de afastamento foi o desembargador Gabriel Zefiro, que determinou ainda a saída de toda a diretoria da CBF. Em seu lugar, assume temporariamente Fernando José Sarney, vice-presidente da confederação, com a missão de convocar novas eleições o mais rápido possível, conforme determina o estatuto da entidade.

“Pelo exposto, determino: 1- o afastamento da atual diretoria da CBF; 2- que o Vice-Presidente da CBF, Fernando José Sarney, realize a eleição para os cargos diretivos da CBF, na qualidade de interventor, o mais rápido possível (…)”, registra um trecho da decisão.

O novo imbróglio jurídico tem como pano de fundo um acordo firmado em janeiro deste ano que resolveu uma disputa sobre a eleição de Rodrigues em 2022. A validade da assinatura de Coronel Nunes, ex-dirigente da CBF, está sendo questionada judicialmente. Nunes, que enfrenta sérios problemas de saúde, teria assinado o documento em condições que levantaram dúvidas sobre sua plena consciência no momento.

“A robustez dos indícios trazidos aos autos leva à inarredável conclusão acerca de um fato, até mesmo óbvio: há muito o Coronel Nunes não tem condições de expressar de forma consciente sua vontade. Seus atos são guiados. Não emanam da sua vontade livre e consciente”, destacou o desembargador Gabriel Zefiro em sua decisão.

Enquanto o cenário administrativo da CBF entra novamente em ebulição, Ednaldo Rodrigues encontra-se no Paraguai, onde participou nesta quinta-feira do Congresso da FIFA.

Publicidade

Publicidade