Com uma atuação segura e sem sustos diante de sua torcida, o Flamengo derrotou a LDU por 2 a 0 no Maracanã, nesta quinta-feira (15), e ficou muito próximo de garantir a classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. Léo Ortiz e Luiz Araújo marcaram os gols da vitória rubro-negra.
Sabendo que não podia desperdiçar pontos, o time comandado por Filipe Luís começou a partida com intensidade máxima. O domínio territorial se traduziu em gol logo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Léo Ortiz apareceu no primeiro pau para cabecear com precisão e abrir o placar, acalmando os ânimos nas arquibancadas.
Sem poder de reação, a LDU foi praticamente anulada em campo. Com pouca inspiração e qualidade técnica, os equatorianos mal ameaçaram a meta de Rossi. O Flamengo, por outro lado, administrou bem o resultado, controlando o ritmo e mantendo a posse de bola, mesmo sem ampliar ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Rubro-Negro manteve o ritmo forte e foi novamente premiado com um gol cedo. Após boa jogada de Alex Sandro, a zaga da LDU afastou mal, e Luiz Araújo, atento, aproveitou a sobra para balançar as redes e fechar o placar em 2 a 0.
Com o triunfo, o Flamengo chega aos 8 pontos e assume a segunda colocação do grupo. Agora, precisa apenas vencer o já eliminado Deportivo Táchira no Maracanã, na última rodada, para carimbar sua vaga nas oitavas. Caso a LDU seja derrotada pelo Central Córdoba, o time carioca pode até se classificar mesmo com uma derrota.