Em uma partida com poucos momentos de brilho, o Corinthians fez o suficiente para conquistar uma vitória importante fora de casa. Nesta quinta-feira (15), o Timão superou o Racing-URU por 1 a 0 no Estádio Centenário, graças a um gol de Matheus Bidu no segundo tempo. O resultado deixa o clube paulista na segunda colocação do grupo, dependendo apenas de si para avançar na Copa Sul-Americana.
O início do jogo foi marcado por domínio de posse do Corinthians, mas com enorme dificuldade de quebrar as linhas defensivas do time uruguaio. O time paulista trocava passes sem objetividade e pouco ameaçava. Até os 30 minutos, a única chance real veio com Ángel Romero, que obrigou o goleiro Amade a fazer boa defesa após um chute forte.
Ao fim do primeiro tempo, o retrato do confronto era claro: 74% de posse de bola para o Timão, mas apenas um chute certo em sete tentativas e nenhuma finalização realmente perigosa.
Na volta do intervalo, com mudanças pontuais na equipe, o Corinthians voltou mais incisivo. Logo aos dois minutos, Talles Magno teve boa chance em jogada pela esquerda, levando mais perigo do que todo o primeiro tempo.
Mesmo eliminado, o Racing mostrou resistência e dificultou bastante a vida dos brasileiros, endurecendo a marcação e travando as ações ofensivas do Timão.
Mas aos 29 minutos do segundo tempo (74 de jogo), a insistência corintiana finalmente foi recompensada. Após erro da zaga uruguaia, Matheus Bidu aproveitou sobra na entrada da área, bateu de bico e contou com um leve desvio para enganar o goleiro e marcar o único gol da partida.
Com a vitória, o Corinthians assume a vice-liderança do grupo e chega com boas chances à rodada final, onde decidirá em casa a vaga na próxima fase. O time depende apenas de si para seguir vivo na busca pelo título continental.