Publicidade

Notícias

Classificado e dominante, Palmeiras vence o Bolívar por 2 a 0

Em noite de futebol eficiente e sem sustos no Allianz Parque, o Palmeiras confirmou sua força na Conmebol Libertadores ao vencer o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), garantindo a liderança geral da fase de grupos. Os gols da vitória alviverde foram marcados ainda no primeiro tempo, por Murilo e Facundo Torres.

Já classificado para as oitavas de final, o Verdão não demorou para impor seu ritmo. Com uma postura agressiva desde o apito inicial, o time paulista precisou de menos de cinco minutos para abrir o placar: Piquerez cruzou com precisão e Murilo apareceu bem posicionado para mandar para o fundo das redes.

Sem dar respiro ao adversário, o Palmeiras continuou pressionando. Apenas seis minutos depois, Felipe Anderson iniciou jogada pela direita, e após confusão na área, a bola sobrou para Facundo Torres ampliar: 2 a 0, com total controle dos mandantes.

Com a vantagem construída, o time de Abel Ferreira diminuiu o ritmo, administrando o resultado com posse de bola e marcação sólida. O Bolívar até tentou reagir e teve uma boa chance, mas parou em defesas firmes de Weverton.

No segundo tempo, o time boliviano até chegou a balançar as redes com Dorny Romero, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmado após revisão do VAR. O Palmeiras, por sua vez, não forçou mais o jogo e apenas conduziu a partida até o apito final.

Com o resultado, o Alviverde segue invicto e garante a primeira colocação geral da Libertadores, o que lhe dá vantagem de decidir em casa nas fases eliminatórias. O último compromisso na fase de grupos será contra o Sporting Cristal, no dia 28 de maio. Já o Bolívar, sem chances de classificação, enfrenta o Cerro Porteño apenas para cumprir tabela.

Publicidade

Publicidade