Depois de um tropeço inesperado contra o Iquique, o Atlético-MG reencontrou o caminho das vitórias na noite desta quinta-feira (15), ao bater o Caracas por 3 a 1 na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana. Com gols de Cuello, Rony e um contra de Edet, o Galo somou três pontos importantes, chegou aos oito na tabela e agora decide sua classificação contra o Cienciano, também em casa, no dia 29 de maio.
Desde o apito inicial, o time comandado por Cuca mostrou intensidade, pressionando a saída de bola dos venezuelanos e empurrando o adversário para o campo de defesa. Mesmo com a posse, o Galo encontrava dificuldades para furar o bloqueio. Até que, aos 28 minutos, em uma jogada aparentemente inofensiva pela esquerda, Cuello cruzou, e o zagueiro Edet, ao tentar cortar, desviou contra o próprio gol: 1 a 0 para o Atlético.
Na volta do intervalo, o Alvinegro mal teve tempo de respirar antes de ampliar o placar. Aos dois minutos, Júnior Santos cruzou da direita e Cuello apareceu na área para completar e fazer 2 a 0.
Quando parecia que o Galo controlaria o jogo com tranquilidade, uma penalidade cometida por Caio Paulista deu ao Caracas a chance de diminuir. De Santis cobrou no meio do gol e descontou para os visitantes, que, empolgados pelo gol, chegaram a pressionar e ameaçar uma reação.
Mas o susto durou pouco. Aos 30 minutos, uma bela construção ofensiva recolocou o Atlético em posição confortável. Igor Gomes iniciou a jogada, Scarpa avançou pela direita e cruzou na medida para Rony, que completou com precisão: 3 a 1.
Com a vitória, o Atlético-MG segue firme na briga pela classificação na Sul-Americana. Agora, tudo se decide no duelo diante do Cienciano, novamente com o apoio da torcida na Arena MRV.