A Seleção Brasileira já começa a tomar forma sob o comando do experiente Carlo Ancelotti, e um dos primeiros nomes confirmados para a nova comissão técnica é o do inglês Paul Clement. Segundo apuração da ESPN, Clement voltará a trabalhar ao lado do treinador italiano, com quem tem uma longa e vitoriosa história em alguns dos maiores clubes da Europa.
Com passagens como técnico principal por Swansea City, Derby County e Cercle Brugge, Clement é mais conhecido por seu trabalho como assistente técnico em gigantes como Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Real Madrid — sempre ao lado de Ancelotti. Sua última experiência profissional foi no Everton, onde atuou como auxiliar de Frank Lampard, até deixar o cargo em 2023.
Agora, ele retorna aos holofotes para integrar o novo ciclo da Seleção Canarinho, que será oficialmente comandada por Ancelotti a partir do fim de maio. O italiano, de 65 anos, encerrará sua passagem de quatro temporadas pelo Real Madrid após a final da Champions League, no dia 25 de maio.
A chegada da nova comissão técnica coincide com o início de uma fase crucial para o Brasil: as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Com Ancelotti no banco e Clement entre os braços direitos, a Seleção já terá seu novo comando à frente dos duelos contra Equador e Paraguai, marcados para os dias 5 e 10 de junho, respectivamente.