Bahia e Nacional-URU se enfrentaram na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, diante de 43 mil torcedores, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar de terem começado bem e até aberto o placar, o tricolor baiano não conseguiu segurar o resultado e acabou tomando a virada, terminando com um placar de 3 a 1 a favor dos uruguaios. Os gols do Nacional foram marcados por Lucas Morales, Nico López e Diaz, enquanto Jean Lucas marcou para o Bahia.
Os torcedores presentes na Arena Fonte Nova puderam presenciar um primeiro tempo muito ativo por parte da equipe do Bahia. Muita troca de passes, domínio no campo do adversário e chances desperdiçadas.
No segundo tempo, o que parecia estar amadurecendo aconteceu. Após uma linda tabela, Jean Lucas abre o marcador e coloca o Bahia na frente do placar. Entretanto, o time comandado por Rogério Ceni adotou uma postura um tanto quanto inesperada: eles continuaram partindo pra cima.
Com isso, o Nacional encontrou boas oportunidades de contra ataque e bolas paradas e conseguiu reverter o placar.
Agora o Bahia torce por um resultado vantajoso no duelo entre Atlético Nacional e Internacional, que se enfrentam nesta quinta-feira (8), às 21h30, para respirar e ainda se manter firme na busca pela classificação.