Publicidade

Notícias

Aos 31 anos, Harry Kane conquista o primeiro título da carreira

A espera chegou ao fim. Após mais de 14 anos de carreira profissional, o atacante Harry Kane enfim conquistou seu primeiro título neste domingo (4), ao celebrar o campeonato alemão com o Bayern de Munique. Aos 31 anos, o camisa 9 inglês levanta, pela primeira vez, um troféu que simboliza muito mais do que uma conquista coletiva: é o fim de um longo tabu pessoal que marcou sua trajetória nos gramados.

Kane, que iniciou sua carreira em 2011 pelo modesto Leyton Orient, acumulou passagens por clubes como Millwall, Norwich, Leicester City e, principalmente, o Tottenham, onde se tornou ídolo e referência mundial. No entanto, por mais que os gols se empilhassem, as taças seguiam inalcançáveis.

Em 14 anos e cinco meses como profissional, Kane disputou 694 partidas, balançou as redes 447 vezes e distribuiu 112 assistências. Ainda assim, vivenciou a frustração de ser vice-campeão em oito oportunidades, incluindo a Premier League 2016/17, a Champions League 2018/19 e duas Copas da Liga Inglesa. Pela seleção da Inglaterra, amargou ainda dois vices de Eurocopa, em 2020 e 2024.

No Bayern, a sina parecia insistir em persegui-lo: logo na temporada de estreia, Kane foi vice na Bundesliga 2023/24 e na Supercopa da Alemanha. Mas, nesta edição 2024/25, tudo mudou. Com uma campanha sólida da equipe bávara, o centroavante inglês foi protagonista e terminou como artilheiro da Bundesliga, com 24 gols em 29 jogos.

Publicidade

Publicidade